Wednesday, 17 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
20/10/2017

Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado em São José de Princesa





Neste sábado, dia 21, durante todo o dia, das 08 às 17 horas, na Secretaria de Saúde do Município de São José de Princesa, acontecerá o Dia da D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017. 

Neste sábado o posto de vacinação será na Secretaria de Saúde, no Centro do Município de São José de Princesa. 

A vacina será administrada nos cães e gatos com pelo menos 3 meses de idade. Os que vão ser vacinados pela primeira vez deverão tomar uma dose de reforço após 21 dias. Aqueles já são imunizados, todos os anos devem renovar a proteção.

A vacina é exclusiva para cães e gatos. Cadelas e gatas prenhas devem tomar a vacina, que só não será aplicada em animais doentes ou febris.

Os donos devem levar os bichos de estimação portando guia e coleira e os gatos devem estar em caixas de transporte apropriadas. Os animais com temperamento agressivo devem usar focinheira. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

A campanha de vacinação contra a raiva começou no mês passado com visitas dos agentes nas comunidades da zona rural, em calendário estabelecido pela Secretaria de Saúde do município. Depois do dia D na zona urbana, a vacinação continua na zona rural até 31 de outubro.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados