Thursday, 25 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/12/2017

Técnico da Saúde participa de treinamento em Patos





Técnico da área da Saúde, que trabalha como codificador, digitador, dos Sistemas de Informação Sobre Mortalidade (SIM) e de Nascimento (Sinasc), do município de São José de Princesa está recebendo treinamento na cidade de Patos, na FIP, Faculdades Integrada de Patos. 

O treinamento acontecerá até 07 de dezembro, com técnicos da terceira e quarta região de Saúde do Estado da Paraíba, a qual está incluída a cidade de São José de Princesa. 

O papel do codificador é transformar a nomenclatura das doenças contidas nos atestados de óbitos formulados por médicos em códigos que representam essas enfermidades de acordo com o que é compreendido e utilizado pelo Sistema sobre Informação de Mortalidade (SIM).

O novo método que os técnicos tiveram acesso com o treinamento tem como finalidade investir na qualificação fidedigna da informação contida no atestado, evitar possíveis erros e, ainda, auxiliar em pesquisas que identificam as causas que mais levam a população ao óbito, tendo isso também como uma das ferramentas concretas para o investimento em políticas públicas de prevenção.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados