Wednesday, 24 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/04/2018

São José de Princesa implanta PROERD nas escolas municipais

A Prefeitura de São José de Princesa, através da Secretaria de Educação do município, deu início nesta quinta-feira, 26, ao PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas, nas escolas.

Nesta quinta-feira membros da Polícia Militar da Paraíba que participam do programa visitaram as escolas Alzira Moura Magalhães e a Sebastião Francisco, no sítio dos Caçulas, para realizar a primeira visita de implantação do programa.

Nas visitas desta quinta-feira os policiais conversaram com os alunos, orientando e esclarecendo quanto ao tema, respondendo perguntas e tirando dúvidas, de forma participativa e interativa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um programa educativo aplicado pela Polícia Militar para promoção e integração entre a polícia, a escola e a família, visando um enfrentamento coletivo ante a problemática das drogas e da violência.

Para a Secretaria de Educação do município o programa vem realizar um trabalho de base com os alunos dentro da rede, junto aos professores, a família e sociedade, buscando prevenir e orientar de forma educativa e informativa.