Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
13/04/2018

Saúde de José de Princesa realiza campanha contra verminose e hanseníase





A equipe do PSF da Comunidade de Patos de Irerê realizou esta semana na escola do Livramento uma ação de combate à verminose e hanseníase. 

A V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose ocorre no primeiro semestre do ano letivo de 2018, em escolas públicas de municípios de brasileiros com vulnerabilidade social e elevado risco de adoecimento para esses doenças. 

Essa ação tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade matriculados no ensino fundamental. O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. 

Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares e dos contatos domiciliares, além de exame parasitológico de fezes para esquistossomose, tratamento dos escolares e se indicado tratamento dos conviventes ou coletivo.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados