Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/08/2018

São José de Princesa começa campanha de vacinação na próxima segunda, 06

A partir do dia 06 de agosto, a Prefeitura de Várzea, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na Unidade Básica do município a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite que, seguindo calendário nacional, acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18/08.

O público alvo são crianças de (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias). Além dos horários normais de atendimento das salas de vacinação nos postos de saúde, a Campanha prevê a realização do Dia D em 18 de agosto (sábado).

A Campanha, que seguirá até 31 de agosto, é uma oportunidade para revisar a carteirinha de vacinação e colocar em dia vacinas que, por ventura, estejam atrasadas ou em idade de iniciar o esquema vacinal, permitindo também a proteção contra outras doenças. A vacinação é recomendada mesmo se a criança já recebeu a dose anteriormente (no caso do sarampo, desde que não nos últimos 30 dias).

Sobre o Dia D, outras informações serão divulgadas em breve. Seja em dia comum ou no Dia D é muito importante que os pais ou responsáveis legais pela criança apresentem a caderneta de vacinação para que os profissionais dos postos de saúde possam avaliar cada caso.