Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
13/03/2019

Saúde de São José de Princesa realiza capacitação para implantação de prontuário eletrônico do cidadão





A Secretaria Municipal de Saúde, do município de São José de Princesa, realizou neste dia 13 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, uma capacitação com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde também na oportunidade foram distribuídos notebooks e impressoras para o funcionamento do sistema. 

Participaram do evento médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, vacinadores, auxiliares de saúde bucal e recepcionistas.

De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão, (PEC), do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. 

A informatização desses processos nas UBS iram trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da AB para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações. Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados