Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
05/05/2019

São José de Princesa reduz índice de Dengue no município

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Princesa, através dos agentes do PEVA , Agentes do Programa de Estruturação da Vigilância Ambiental, vêm realizando um intensivo trabalho no combate ao Aedes aegypti em todo o município.

O Município reduziu o índice de proliferação e infestação do Mosquito Aedes Aegypti, segundo o levantamento cíclico da LIA, Levantamento por Índice de Amostragem.

No primeiro ciclo da LIA, o índice foi de 1.6, havendo uma redução para 0.84 no segundo ciclo, mostrando que o município vem adotando práticas ostensivas no combate ao mosquito da Dengue.

A secretaria comemorou o índice, mas ressaltou também o apoio da população, que adotou medidas preventivas de forma colaborativa no combate à Dengue.

Na campanha de controle da Doença de Chagas, a Saúde de São José de Princesa ressaltou a realização de pesquisas periódicas nas comunidades do município como forma de intensificar mais os trabalhos de combate e prevenção.

Recentemente nas comunidades, Sítio Piancosinho e Caldeirão, foram capturados, nos trabalhos realizados, o Barbeiro, inseto causador da Doença de Chagas, quando através de borrifadas se percebeu a presença do agente, sendo providencio de imediato a ação preventiva, protegendo assim, diretamente, duas famílias das comunidades.