Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/06/2019

São José de Princesa intensifica ações no combate a Dengue e a Doença de Chagas





Na campanha de controle da doença de Chagas neste mês de junho foram realizadas várias ações visando combater o mosquito da Dengue e o barbeiro, causador do mal de Chagas. 

Entre as ações, durante o mês de junho, foram feitas borrifações dos sítios Bandeiras e Sozinho, num total de quatro residências, duas em cada localidade respectivamente, protegendo diretamente os habitantes das comunidades citadas. 

Na captura do barbeiro, foi realizada a pesquisa parcialmente no sítio Almas, a onde foi capturado transmissores da doença em alguns imóveis, livrando a comunidade do agente responsável pela Doença de Chagas.

Dengue 

No combate a dengue foi concluído o 3° ciclo e o alerta continua para toda a comunidade de São José de Princesa, tendo em vista as chuvas temporárias da região no período.

As pesquisas nos imóveis e  o tratamento nos devidos depósitos no combate as larvas do aedes aegypti, foram fortalecidos e intensificados pelos Agentes de Endemias do Município. 

Ação

A principal ação neste mês no combate ao Aedes aegypti veio através do carro fumacê, solicitado pelo secretário de Saúde do município Max, junto ao gerente operacional ambiental, Luís Almeida e Josa, e dos funcionários Álvaro e Vanderlei que executaram a UBV leve, evitando as doenças provocadas pelas arboviroses (doenças provocadas por mosquitos),especificamente as causadas pelo aegypti aegypti (dengue,febre chikungunya, zika vírus e febre amarela).

Na segunda semana deste mês foi reimplantado o sistema Sisagua (sistema de informação da qualidade da água para consumo humano),  nas quais foram feitas as devidas coletas da água para análises de consumo humano.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados