Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/07/2019

Prefeitura de São José de Princesa realiza exames de mamografias de rastreamento





A Prefeitura Municipal de São José de Princesa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 31 de julho de 2019, vários exames de mamografias para mulheres a partir de 35 anos de idade. 

A ação aconteceu na Unidade Móvel Amigos do Peito, que estacionou em frente à UBS de São José, e na oportunidade foram realizados mais de 80 exames.  

Também foram realizadas outras atividades como, palestras educativas, exames de CCU, atendimentos com psicólogas, atendimentos odontológicos, atendimentos clínicos, que teve como foco principal informar a população sobre o Câncer de Mama, a importância do exame e, sobretudo, das possibilidades de cura.

As causas do câncer de mama não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a doença é multifatorial e depende de uma complexa combinação de fatores. 

A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos. As mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas, por isso as políticas de rastreamento, baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, são prioritariamente focadas nessa faixa etária.


+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados