Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/03/2020

Saúde de São José de Princesa orienta população e adota medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus





A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Princesa, no intuito de minimizar riscos à população, frente ao COVID-19, vem desenvolvendo ações junto à comunidade para prevenção do cononavírus. 

A primeira orientação está sendo feito no sentido que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de necessidade e mesmo assim envie apenas uma pessoa da família.

As UBS estão trabalhando através de consultas agendadas para grupos de risco e casos de urgência e emergência.

Foram disponibilizados aos ACS, contatos dos médicos, enfermeiros e dentistas, para que, havendo necessidade o próprio usuário possa entrar em contato com esses profissionais para tirar qualquer dúvida e/ou um atendimento através de teleconsulta.

Também a Secretaria de Saúde está reforçando ainda mais aquisição de medicamentos de hipertensos e diabéticos, psicotrópicos e outros medicamentos para atender diversas patologias.

Atendendo recomendação da Promotoria de Justiça Cumulativa de Princesa Isabel , está sendo tomadas providências no sentindo de localizar e identificar pessoas oriundas de outros Estados da Federação, trabalhadores que se encontravam na região sul e sudeste do país com o objetivo de assinar o Termo de Consentimento e Livre Esclarecimento sobre o isolamento ou quarentena devido ao coronavírus, como também está sendo aplicada uma ficha de monitoramento do COVID-19 ao usuário que chegou ao município. Essa ficha contém dados como identificação do usuário e local onde estava, contato com pessoas, sinais e sintomas. 

+ COVID-19




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados