Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/03/2021

São José de Princesa integrará consórcios de municípios para compra de vacinas contra a COVID-19





O prefeito de São José de Princesa, Juliano Matuto, sancionou neste dia 11 de março, Lei 204/2021, já aprovado pela Câmara de Vereadores, o protocolo de intenções, firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, e ainda, compra medicamentos, insumos e equipamentos para a área da Saúde.

Em meio às dificuldades de obter uma previsão da oferta de doses de vacinas contra a Covid-19, prefeitos de todo o Brasil, muitos, se articularam para formalizar um consórcio e negociar a compra desses imunizantes, São José de Princesa integrará o consórcio para compra de vacinas. 

Pelo projeto de Lei, o município de São José de Princesa estará apto a comprar vacinas pelo consórcio, podendo também comprar de outras formas, via direta. 

"O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI [Programa Nacional de Imunização] não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, São José de Princesa, igual a tantos outros municípios do Brasil, estariam com uma alternativa para adquirir vacinas”, justificou o prefeito de São José de Princesa. 

+ COVID-19




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados