Wednesday, 24 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/04/2022

São José de Princesa inicia projeto de leitura nas escolas da rede municipal





A Secretaria de Educação, pensando na defasagem dos índices de aprendizagem e de alfabetização, consequência da pandemia e do distanciamento da sala de aula, está promovendo em todas as escolas da rede municipal de ensino o 1º Projeto de Leitura e Escrita: vamos recomeçar através da leitura e da escrita.

A Secretaria de Educação abriu as discussões para a construção e formatação do projeto, como uma das etapas de desenvolvimento, apresentou a toda a equipe escolar, para que professores, coordenadores e gestores escolares se apropriassem do projeto, e agora no mês de abril teve início as primeiras ações e atividades.

O projeto nasceu da inquietação dos professores com os índices de aprendizagem dos alunos, níveis de leitura e compreensão de textos, consequência do período de afastamento da escola durante o período de pandemia.

O objetivo do projeto é contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos, diminuir a evasão escolar, aumentar o índice de aprovação, contribuir como o processo emocional dos alunos e professores e permitir novas dinâmicas na escola e em sala de aula.

+ Educação




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados