Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/07/2022

São José de Princesa participa da 4ª Conferência Nacional em Saúde Mental em João Pessoa

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, aconteceu em João Pessoa, Capital, a 4° Conferência Nacional em Saúde Mental, quando na oportunidade o município de São José de Princesa teve como representante a psicóloga Andressa Renaly.

A Conferência teve como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

A representatividade dos trabalhadores e usuários é de suma importância para articular e reavaliar as políticas públicas de saúde mental visando a humanização, eficácia, e fiscalização dos serviços de Saúde mental.

Na ocasião ocorreu mostra de terapias alternativas e complementares, palestras, roda de conversa, além da plenária e votação dos delegados presentes.

Também foram discutidos eixos em Saúde com as seguintes temáticas: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.