Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/07/2022

São José de Princesa participa do lançamento do Sistema de Medida Socioeducativa da Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, juntamente com a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), lançou, na tarde desta quinta-feira (21), o Sistema de Medida Socioeducativa da Paraíba (SISMSE-PB).

Trata-se de um sistema de registro e acompanhamento de informações sobre adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de meio aberto e fechado no estado da Paraíba, assim como de seus familiares.

A Paraíba é o estado pioneiro no lançamento de um sistema que agrega a execução das medidas em meio aberto e meio fechado.

O evento ocorreu no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e contou com a presença de secretários municipais e representantes dos órgãos envolvidos. Na ocasião, foi assinado um termo de adesão entre estado e municípios para o cumprimento das atividades executadas para o segmento.

O município de São José de Princesa foi representado pela Assistente Social Juliana Freitas de França.

O Sistema de Medida Socioeducativa da Paraíba tem uma base de dados que agrega informações em nível municipal e estadual, permitindo servir de fonte para formulação de políticas públicas no estado. O SISMSE-PB é mais uma ferramenta para prover informações sobre adolescentes e jovens que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas no estado.

A assistente social do CRAS de São José de Princesa, Juliana Freitas de França, que participou do lançamento, disse que percebia nos municípios uma ausência da continuidade da própria política pública por dificuldade de acesso a informações. “O termo de assinatura é o compromisso e o sistema vai fortalecer o fluxo e efetivar a política no município”, ressaltou.

Fonte: SECOM/PB

+ Política