Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/07/2022

São José de Princesa tem um dos melhores IDH da Paraíba, mostra pesquisa

A cor de um azul mais escuro no mapa mostra que o município de São José de Princesa se destaca dos demais municípios da Paraíba, próximo da pontuação máxima, 100.

Segundo a pesquisa realizada, São José de Princesa obteve a pontuação 78,00 de índice de Desenvolvimento Humano, IDH, um dos melhores da Paraíba.

O estudo foi realizado por pesquisadores do Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional (Labimec) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que criaram um mapa dinâmico para apresentar o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em todo o Brasil.

O desenvolvimento de cada cidade é calculado a partir de informações do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considerando as chances de se levar uma vida longa e saudável, de se ter acesso ao conhecimento e de ter uma renda per capita que seja suficiente para suprir necessidades básicas.

+ Economia